Polícia Civil prende homem que causou acidente com BRT em Guaratiba

Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam, nesta quinta-feira (25/03), o homem que causou um acidente no corredor Transoeste do BRT, entre as estações Embrapa e Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, no dia 10 de março. Uma mulher morreu e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. Na ocasião, o autor fugiu do local.

Segundo as investigações, o homem estava em um veículo de passeio na pista exclusiva do coletivo. Os agentes conseguiram identificar o modelo e a placa do carro, o que indicou que se tratava de um veículo clonado, fruto de roubo ocorrido oito dias antes do acidente, no bairro da Penha Circular.

Por meio de dados requisitados à Cet-Rio, foi possível definir o trajeto percorrido pelo veículo no dia do delito e constatar que o motorista partiu do bairro Curicica, percorreu a Estrada dos Bandeirantes e a Estrada Benvindo de Novaes, até chegar na Avenida das Américas, permanecendo no Recreio dos Bandeirantes por aproximadamente duas horas.

Após intenso trabalho de investigação e definição do perímetro no qual poderia ser encontrado o autor, os policiais compareceram à comunidade do Terreirão, na Zona Oeste, onde conseguiram localizar o autor. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, lesão corporal e receptação.

Encaminhado à delegacia, ele confessou o crime, acrescentando que foi pago por um miliciano do bairro Curicica para levar o carro até a comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, local em que deveria entregá-lo. De acordo com os agentes, o homem possui oito anotações criminais, dentre elas, ocorrências pelos crimes de roubo, estelionato e receptação envolvendo veículos.

Postado em _Slider, Cidade