Pegadinha na volta da Linha 738 – Marechal Hermes x Urucânia

O diretor da Câmara Comunitária de Campo Grande Adriano Macias anunciou a reinauguração da linha 738 Marechal Hermes x Urucânia no início do mês de junho. Adriano esclareceu que a solicitação tinha sido feita pela diretoria da Câmara Comunitária de Campo Grande à direção da empresa Pégaso, que passou a operar a linha em substituição ao Sindicato Rio ônibus – Empresa Rio Rotas. Segundo ele, o serviço atenderia entre 10.000 e 15.000 pessoas. Detalhou ainda, que o primeiro carro da linha sairía às 04h40min da manhã e que a linha iria operar com intervalos de 10 em 10 minutos pela manhã; que os últimos carros partiriam de Urucânia às 22h30min e de Marechal às 24h00min; e que inicialmente 20 ônibus novos comporiam a frota.

“A empresa pégaso prometeu implantar em toda a zona oeste novos carros, substituindo assim também os carros antigos que hoje circulam na região. Foram entrevistados diversos passageiros do serviço em Urucânia. Todos demonstraram satisfação ao saber do retorno do serviço, agora com ônibus novos com ar condicionado. Infelizmente a demora na substituição de ônibus ocorre em virtude da burocracia nos órgãos públicos para liberação. A meta da Prefeitura do RJ a renovação de toda frota do RJ”, informou Adriano.

 

A decepção

No início a fartura, hoje a população espera quase 40 minutos por um carro no ponto

O que os moradores de Urucânia não esperavam é que a operação durasse pouco mais de 10 dias. A linha 738 – Marechal Hermes x Urucânia  só operou no formato informado durante aproximadamente 20 dias. “ É uma brincadeira o que fazem conosco . Não tem explicação um ação que é apresentada como solução, cheia de pompas, durar apenas uma semana. Onde estão os ônibus , é uma pegadinha?”, indagou o morador. Os motoristas da linha confirmam que só 6 carros atendem a linha. Os moradores de Urucânia dizem que eles estão esperando em média 40 minutos pelo ônibus e quando percebem já perderam a hora.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Trânsito