Parque da Pedra Branca – Realengo, Campo Grande e Guaratiba – comemora Semana do Meio Ambiente com atividades

O Parque Estadual da Pedra Branca, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoverá várias atividades de educação ambiental para alunos e visitantes em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A programação será realizada nos dias 5, 7, 8, 9 e 10 nos núcleos Piraquara, em Realengo, Rio da Prata, em Campo Grande e no Quilombo Cafubá, situado em Guaratiba, entre outros núcleos.
Na quinta-feira (7/6), às 9h, no Quilombo Cafundá, acontecerá a apresentação do Projeto Griô, que consiste em um projeto que amplia o conhecimento sobre a cultura africana de diversos povos.
Já na sexta-feira (8/6), às 8h, no Núcleo Piraquara, haverá uma gincana com alunos da rede pública. Também haverá plantio, gincana e oficina de horta caseira. Na tarde desse mesmo dia, às 14h, o evento contará com um Aulão Comunitário e atividades físicas como ginástica com aparelhos, grupos de caminhadas, dança de salão, capoeira, ginásticas laborais, dentre outras atividades com o objetivo de promover o bem-estar físico, mental e social para a construção de uma sociedade mais ativa e com estilo de vida mais saudável.
No domingo (10/6), às 9h, em Rio da Prata, haverá uma visita guiada pelo condutor do parque estadual, Henrique Morais, à Cachoeira do Engenho, um dos atrativos principais do local.
Os visitantes interessados precisam enviar os dados com nome, RG, telefone e e-mail para [email protected].
O Parque Estadual da Pedra Branca abrange todas as áreas situadas acima da linha da cota de 100 m do Maciço da Pedra Branca e seus contrafortes, em partes de 17 bairros: Jacarepaguá, Taquara, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes, Grumari, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Jardim Sulacap, Realengo, Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Guaratiba e Barra de Guaratiba. O parque é considerado uma das maiores florestas urbanas do mundo, com 12.492 hectares.

Serviço

Local:
Rua do Governo, s/n, Realengo, Rio de janeiro (Dia 8)
Estrada da Batalha, 202, Rio da Prata, Campo grande (Dia 10)

Postado em _Slider, Meio Ambiente