Pai de Santo acusado de estupro de menores

Policiais civis da 35ªDP (Campo Grande) prenderam nesta quinta-feira (27/05) um homem acusado de estupro. O homem, que é um pai de santo, é acusado de abusar sexualmente de menores alegando estar fazendo trabalhos espirituais.

A polícia também, através de um mandado de busca e apreensão, apreendeu bens que estavam em posse do acusado e que foram mencionados no inquérito. Foram apreendidos equipamentos que o acusado utilizava para filmar os atos com os menores.

Policiais conseguiram a prisão do acusado após denunciada mãe de uma das vítimas. Durante a investigação foram colhidas, também, provas que o acusado cometia o crime de estupro há pelo menos dez anos, sempre alegando que estava fazendo limpeza espiritual.
Ele foi encaminhado à Administração Penitenciária, onde ficará à disposição da justiça.

Polícia Civil prende acusado de matar fotógrafo de emissora de televisão em 2010

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta sexta-feira (28/05), um homem acusado de matar o fotógrafo Márcio Alexandre, da TV Globo, em 2010. O autor do crime estava foragido desde 2018.
A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Justiça. O acusado foi capturado no bairro São Cristóvão, na Zona Norte, em um dos acessos ao Morro do Tuiuti.
O crime ocorreu em junho de 2010. Márcio Alexandre morava na Itália, onde gravava cenas de uma novela, mas estava no Rio de Janeiro passando o final de semana. O fotógrafo foi assassinado com tiros de fuzil e pistola, em junho de 2010, quando deixava o estádio do Vasco da Gama.

Polícia Civil prende acusado pelo crime de roubo em Realengo

Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam, nesta terça-feira (24/05), um homem pelo crime de roubo majorado. Ele foi capturado em Realengo, na Zona Oeste, após trabalho de monitoramento e inteligência.
De acordo com os agentes, a ação foi em cumprimento de mandado de prisão temporária. As investigações seguem em andamento em busca do comparsa do crime.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Polícia Civil realiza operação contra tribunal do tráfico em Coelho Neto

Policiais civis da 33ª DP (Realengo), com o apoio de agentes de outras delegacias do Departamento-Geral de Polícia da Capital, realizaram, nesta quinta-feira (27/05), a Operação Villegagnon, contra traficantes da maior organização criminosa do estado, que atuam em Coelho Neto, Zona Norte do Rio. As investigações, que tiveram início em 2019, apontaram que esse grupo formou um tribunal do tráfico responsável por diversas execuções, entre elas a de um entregador de farmácia, morto em janeiro deste ano. Sete pessoas foram presas na ação. Outros alvos foram presos ao longo do processo investigatório.

Segundo apurado pela equipe da 33ª DP, os criminosos promoveram diversos confrontos na região. Ao longo de sete meses de investigação, foram identificados traficantes que atuavam na comunidade Proença Rosa, sob influência do complexo do Chapadão, e que estabeleceram bocas de fumo (esticas) em ruas residenciais no bairro de Coelho Neto.

Os traficantes, de acordo com as informações obtidas pela delegacia, estão aterrorizando a população do local, atuando com violência e intimidação. No caso do entregador de farmácia, a execução teve motivo torpe, pois ele estaria realizando uma entrega na região, embora residisse em local dominado por uma facção rival. As ameaças e intimidações foram postadas pelos criminosos em redes sociais antes da execução da vítima.

 

Postado em _Destaque, Cidade