Padre Miguel curti o dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) programou uma série de atrações gratuitas durante todo o mês de novembro em homenagem ao dia da Consciência Negra.

Em Padre Miguel, como de costume, a festa acontecerá no Busto de Zumbi dos Palmares e seu entorno, na Rua Figueiredo Camargo. com várias atrações. Confira:

às 11h – Terreiro de Crioulo (Toca do Criolice; Rua Matriz de Camaragipe 153). Narrativas ancestrais através de samba, comida preta, cantos e danças em Padre Miguel. Programação Infantil na parte da manhã, à tarde Jongo e outras danças populares, tarde/noite. Roda de Samba Terreiro de Criola: uma das rodas mais animadas do Rio, interpreta desde clássicos do Fundo de Quintal, Velha Guarda do Império Serrano, Velha Guarda da Portela e João Nogueira às atuais músicas de trabalho dos integrantes.

às 15h – Busto de Zumbi (Rua Figueiredo Camargo 110, Padre Miguel). Ações culturais e artísticas (jongo, capoeira, danças populares e roda de samba)  em torno do Busto de Zumbi do Palmares para a tradicional celebração de rua do Dia da Consciência Negra em Padre Miguel.

O busto em bronze é uma criação do artista Clécio Regis da figura de Zumbi. Foi erguido por iniciativa do Point Chic Charm e doada à cidade do Rio.

 

Postado em _Destaque, Cultura