Orgulho Proletário: Troféu Fidelis – O famoso “Touro Sentado” foi o último homenageado do ano! Um ídolo viverá eternamente, enquanto suas memórias e seus feitos não forem esquecidos.

A “Série Orgulho Proletário” de 2017 chegou ao final neste sábado, 02/12, quando na Piscina do Bangu o Departamento de Futebol de Mesa do clube homenageou mais um dos Campeões de 1966: desta vez o lateral FIDÉLIS, o último jogador do Bangu a ter participado de uma Copa do Mundo defendendo a Seleção Brasileira, no caso na Inglaterra em 1966.

Campeão Carioca pelo Bangu em 1966 e pelo Vasco em 1970, clube onde também conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974, e infelizmente já falecido, Fidélis foi um dos maiores laterais de sua geração, em que pese a grande concorrência de ter sido contemporâneo de Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Nelinho. Seu último título foi o de Campeão Potiguar pelo ABC em 1980, um ano antes de encerrar sua vitoriosa carreira.

Com a família presente à homenagem, sua esposa, filhos, netos e bisneta ficaram emocionados com a lembrança e emocionaram também à todos os participantes.Com prazer recebemos a família do grande Fidélis prestigiando a nossa homenagem.

Na hora da bola rolar, ou melhor, do Dadinho quicar pois, mais uma vez, o Bangu abriu as portas para realizar uma competição nesta modalidade que não pratica, a disputa além de emocionante, foi muito divertida, em um excelente clima de descontração e camaradagem!

Bangu e Aliados, uma parceria cada vez mais forte, encontraram-se também em uma das semifinais, com Abel e Carlos Alberto.
Após a primeira fase, em que os participantes se enfrentaram todos contra todos, foram realizadas as semifinais e sobraram para a grande final o invicto Marcelo Coutinho, do Bangu, e o nosso sempre presente amigo Carlos Alberto, do Clube dos Aliados, que literalmente com um gol no estouro do relógio sagrou-se o grande campeão do dia!

A grande final: Carlos Alberto (Aliados) x Marcelo Coutinho (Bangu)

Na decisão do 3º Lugar, em uma disputa direta os banguenses Paulão Costa e Abel Cepa acabaram por decidir a primeira colocação do “Ranking Proletário” de 2017, que leva em consideração todos os troféus da Série no ano. Com a vitória por 1×0, Paulão conquistou a “Estrela Vermelha” de 2017, seguido por Abel e Marcelo Coutinho, ambos do Bangu, em 2º e 3º lugares, e Shaolin e Carlos Alberto, os dois do Aliados, em 4º e 5º lugares, além de outros 12 atletas, de 6 clubes, que participaram dos 9 eventos do ano dentro da “Série Orgulho Proletário”. A todos, o nosso muito obrigado!

Pódio final do “Ranking Proletário” 2017: Coutinho (3º lugar), Abel (2º lugar) e Paulão (1º lugar), todos do Bangu, e Carlos (5º lugar) e Shaolin (4º) lugar, ambos do Aliados.
Nos sentimos plenamente recompensados tendo atingido todos os nossos objetivos quando criamos esta competição. Não somente resgatamos e valorizamos os nossos grandes ídolos do passado, como a própria história do nosso clube, além de movimentarmos o Futmesa na Zona Oeste, promovendo uma grande integração de clubes, atletas e modalidades. Esperamos poder retomar com este projeto para 2018, se as condições financeiras assim nos permitirem.

As cobiçadas “Estrelas Vermelhas”, premiação entregue ao final do “Ranking Proletário” 2017!
Agora o Futmesa do Bangu participa no próximo sábado do All Star Game 2017, competição festiva em que a Federação do Rio de Janeiro encerra a sua temporada, e para a qual o Bangu classificou quatro atletas (Abel, Jaime, Marcelo Coutinho e Paulão) em três modalidades (Pastilha, Sectorball e Subbuteo). Na seqüência entramos em recesso de final de ano e retornamos em janeiro para mais um ano, em que o Campeonato Mundial, em Portugal, será o grande desafio. Venha jogar conosco e participar de nossa equipe de campeões!

 

AQUI O ORGULHO É PROLETÁRIO: NÓS SOMOS O BANGU FUTMESA!

Resultados:

“Série Orgulho Proletário IX”:
Troféu Fidélis (Dadinho) – 02/12/17

Primeira Fase:

Abel 1×2 Coutinho
Paulão 0x1 Carlos

Abel 1×0 Carlos
Coutinho 3×1 Paulão

Abel 2×1 Paulão
Carlos 1×2 Coutinho

Semifinais:

Coutinho 1×1 Paulão
Abel 2×3 Carlos

Decisão do 3º Lugar: Abel 0x1 Paulão
Final: Coutinho 0x1 Carlos

Classificação Final:

1º) Carlos Alberto (Aliados)
2º) Marcelo Coutinho (Bangu)
3º) Paulão Costa (Bangu)
4º) Abel Cepa (Bangu)

Classificação final do “Ranking Proletário” 2017:

Eventos anteriores da “Série Orgulho Proletário”:

– Maio (2017) – Troféu Zózimo Calazães (Sectorball)
– Junho (2017) – Troféu Ênio Chaves (Sectorball)
– Julho (2017) – Troféu Mestre Zizinho (Pastilha)
– Agosto (2017) – Troféu Mario Tito (Subbuteo)
– Setembro (2017) – Troféu Edson Mazola (Sectorball)
– Outubro (2017) – Troféu Luiz Alberto (Subbuteo)
– Novembro (2017) – Troféu Ubirajara Motta (Pastilha)

 

Postado em _Slider, Amadores