Oficina Para o Emprego lança 800 vagas para cursos gratuitos no SENAI Rio – Campo Grande vai receber inscrições-

De 16 a 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com o SENAI Rio, realiza as inscrições para o programa Oficina Para o Emprego (OPE). São 800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia da informação, logística, gestão e alimentos. O programa é dirigido a moradores de baixa renda do Município do Rio de Janeiro. Além dos cursos gratuitos no SENAI Rio, os alunos receberão uma bolsa auxílio de R$ 13,60 por dia de aula. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade.

Estão sendo oferecidos 8 cursos: Almoxarife, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Cozinha, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores, Assistente de Produção Industrial.
As pré-inscrições podem ser realizadas das 9h às 16h nos Postos de Trabalho dos bairros da Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador, Providência e Guadalupe. Nos postos, o aluno escolhe o curso que deseja fazer, reserva a sua vaga e recebe um documento para realizar a matrícula na unidade do Senai Rio onde frequentará as aulas. Os cursos serão realizados em cinco unidades do SENAI Rio na cidade: Jacarepaguá, Maracanã, Santa Cruz, Tijuca e Vicente de Carvalho. Os documentos necessários são RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

“Nesta primeira fase, priorizamos cursos em áreas que têm maior aproveitamento do mercado de trabalho” afirma a secretaria Clarissa Garotinho, “além de aumentar muito as chances desses jovens conseguirem um emprego depois de formados, atendemos à demanda das empresas por mão de obra melhor qualificada”.

Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável. É importante chegar cedo: as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Uma vez atingido o limite de vagas disponíveis no sistema, as pré-inscrições serão finalizadas, para garantir que todos os pré-inscritos possam fazer suas matrículas finais nas unidades do SENAI Rio.

Veja abaixo o passo a passo do processo de inscrição:

Etapa 1 – pré-inscrição nos Postos de Trabalho da Prefeitura – nesta etapa os candidatos podem escolher que cursos desejam fazer, reservar sua vaga e obter uma carta de encaminhamento para matrícula na unidade do SENAI Rio que vai oferecer o curso.

Para realizar a primeira etapa da pré-inscrição, o candidato deve se dirigir aos Postos Municipais de Trabalho da Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Providência, Ilha do Governador ou Guadalupe. Devem levar, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável.

A pré-inscrição começa às 9h e termina às 16h.

Etapa 2 – matrícula nos cursos de interesse nas unidades do SENAI Rio – após realizar a pré-inscrição nos postos da prefeitura e receber a carta de encaminhamento, o candidato tem até três dias úteis para se dirigir à unidade do SENAI Rio onde será ministrado o curso de seu interesse e efetivar a sua matrícula. Em caso de não comparecimento à matrícula na unidade SENAI Rio onde será realizado o curso no prazo de três dias úteis, o candidato perderá a sua vaga e ela será novamente disponibilizada no sistema. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável.

Cursos disponíveis SENAI Rio
Almoxarife
Assistente Administrativo
Assistente de Produção Industrial
Auxiliar de Operações em Logística
Auxiliar de Cozinha
Montagem e manutenção de computadores
Operador de Computador
Operador de Telemarketing

Locais de Inscrição – Postos Municipais do Trabalho
Das 9h às 16h
Tijuca: Rua Camaragibe, 25 / Telefones: 2298-0666 / 2298-0634
Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162 / Telefone: 3438-5436
Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1630 / Telefone: 3412-1510
Méier: Rua 24 de Maio, 931 / Telefone: 3111-4446
Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 / Telefones: 2224-1542 / 2224-1072
Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080 / Telefones: 3353-3812 / 3363-3700
Providência – Rua da América, 81 / Telefones: 2213-2867 / 2213-2885
Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576 / Telefone: 3438-5997.

Documentos Necessários
RG
CPF
Comprovante de residência (no caso do comprovante estar em nome dos pais, o aluno deverá preencher uma declaração de residência no Posto de Trabalho)
Comprovante de escolaridade

 

 

Postado em Cidade