Núcleo da Escolinha Irmãos Nogueira chega a Bangu

O bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi o escolhido para abrigar o mais novo núcleo da Escolinha Irmãos Nogueira. Com a oferta de duas modalidades das artes marciais – Jiu-Jitsu e Boxe, a iniciativa já soma cerca de 200 alunos, com a faixa etária entre sete e 17 anos. Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) com a Team Nogueira, o projeto de escolinhas teve início no segundo semestre de 2016 e hoje, já são 890 alunos em seis núcleos, sendo um deles na Baixada Fluminense.

– É fundamental expandir a oferta esportiva para regiões carentes do Rio de Janeiro, como é o caso da Zona Oeste. Sabemos que nem sempre as crianças e jovens têm condições de arcar com transporte, nem mensalidade para treinar em academias de renome. Por isso, a parceria com os Irmãos Nogueira é tão importante, pois sabemos que, além da qualidade do trabalho desenvolvido, existe a marca dos grandes ídolos do MMA – comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

As atividades, que começaram no início deste mês, alcançaram 150 inscritos logo na primeira semana. De acordo com a supervisão do núcleo, as turmas estão cheias nas duas modalidades. E mais: a adesão do público feminino vem crescendo aula a aula.

– Posso afirmar que as meninas estão com muito interesse nas artes marciais porque estamos recebendo muitas inscrições. Algumas crianças começaram no projeto sem saber muito sobre o quê se tratavam as artes marciais, principalmente o boxe. Nossa iniciação esportiva é baseada na educação e disciplina por meio do esporte. Temos, por exemplo, a ‘hora do mestre’, em que abordamos vários temas, como comportamento, superação e de que forma é possível ficar longe do caminho errado – contou Hércules Baptista, de 57 anos, supervisor do núcleo Bangu.

Referências no octógono e fora dele, quem encabeça a Escolinha são os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que desenvolveram toda a metodologia aplicada no ensinamento das artes marciais. Em todos os núcleos os professores são qualificados pela própria Team Nogueira, responsável por revelar Anderson ‘Spider’ Silva, e passam por treinamentos regulares.

– Inaugurar um núcleo em Bangu é muito significativo para a Team Nogueira. Já estamos em outras comunidades, como Vila Cruzeiro, Complexo do Alemão, Nova Iguaçu, Mangueira e Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes. Nossa expectativa é atender 300 crianças e adolescentes somente neste núcleo – disse Rodrigo Minotauro.

Para se inscrever na Escolinha Irmãos Nogueira – núcleo Bangu é preciso, além de ser morador da região, apresentar declaração escolar de matrícula, comprovante de residência, identidade e CPF do responsável, caso o aluno seja menor de idade. Acima dos 18 anos, é necessário apenas a apresentação do RG e CPF. As aulas são diárias – as segundas, quartas e sextas-feiras são dedicadas ao Jiu-Jitsu (às 8h e 15h), enquanto as terças e quintas-feiras são voltadas ao Boxe (às 8h e às 15h). O endereço é Rua Rio da Prata, nº 1150 – Bangu.

Postado em _Slider, Noticias