Nova agência de emprego é inaugurada em Santa Cruz

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, inaugurou, nesta quarta-feira (22/11), a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A abertura da unidade faz parte do processo de renovação e adequação dos serviços, que já chegou a empreendimentos comerciais de diversos municípios fluminenses.

O novo posto vai funcionar na Avenida Areia Branca, 1.370, no Centro Comercial D’Castro, e oferece acesso ao Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra. A previsão é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas diariamente no local.

– A instalação da nova unidade facilitará o atendimento de moradores dos bairros limítrofes como Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Guaratiba, Santa Veridiana, Jesuítas, Cosmos e Paciência – afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

A secretaria realiza, desde o fim de 2016, um projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para áreas de shoppings e centros comerciais, além da substituição de algumas unidades antigas, que passaram a funcionar em locais onde o trabalhador tem melhor condição de atendimento e segurança. A medida possibilitou à Secretaria de Trabalho e Renda uma economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

O programa de reestruturação inclui ainda um sistema de parceria mantida entre o governo e as prefeituras para o funcionamento de unidades do Sine-RJ nas demais regiões do estado. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, e a secretaria fornece o aporte logístico.

A capital possui 14 postos e as demais regiões têm 24 unidades. No site www.rj.gov.br/web/setrab, o trabalhador poderá acessar aos endereços das agências.

Postado em Cidade