Nave do Conhecimento de Padre Miguel oferece curso gratuito de Teatro, TV e Cinema

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) abriu inscrições para o curso gratuito de Teatro, TV e Cinema na Nave do Conhecimento de Padre Miguel. As aulas terão início na próxima quarta-feira (17/02) e serão realizadas às quartas e sextas-feiras, de 18h30 às 21h. As inscrições podem ser feitas pela internet ou na própria Nave (Rua Marechal Marciano, esquina com Rua do Açafrão).

O curso é uma parceria da SECT com a “Cia Teatral Talentos da Vila Vintém” que, durante dois anos, ministrará aulas de aprendizagem em Teatro, TV e Cinema para pessoas com mais de dez anos que queiram se iniciar na arte da interpretação. Em Teatro, os alunos vão ter aulas de interpretação, expressão corporal, voz, maquiagem, figurino, cenografia e produção. Em Cinema e TV, as aulas serão de interpretação, roteiro, operador de câmera e operador de áudio. Ao final do curso, haverá entrega de certificados.

Por meio de exercícios teóricos e práticos, o diretor da “Cia Teatral Talentos da Vila Vintém”, Otavio Moreira, e o professor Leonardo Alvarenga, estimulam o desenvolvimento artístico em diversos segmentos da cadeia produtiva do teatro. Já no início do curso, instigam os alunos com um pensamento do cineasta Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

 

 

Postado em _Destaque, Cultura