Musical homenageará Weber Werneck

 

Maravilha Negra ” A saga de Weber Werneck” é o título do espetáculo assinado por Dany Fonseca e Milton Filho, que destaca a trajetória musical do artista campograndense que muitos gostariam de homenagear desse jeito lúdico e descontraído. Entidades, autoridades e políticos já fizeram a sua moda.
A ideia partiu da produtora cultural Dany Fonseca que viu nos alunos do Curso de Teatro Musical do professor Milton Filho, a coragem para aceitar novos desafios.
Diferente das Mostras anteriores, resultados das oficinas do curso, essa produção chega com a força de quem acompanhou de perto a carreira de Weber Werneck, suas angústias e regozijos, e com muito amor e dedicação resolveu selecionar partes marcantes da obra do artista para contar sua história de forma alegre e descontraída, como ele é: desde a escola primária aos 8 anos de idade, no bairro de Cosmos, Weber participava de todas festas e brincadeiras e até Rock na televisão ele dançou, culminando com as gostosas brincadeiras do Clube do Guri, programa infantil da extinta TV Tupi.
Dany Fonseca não diz para não estragar a surpresa, mais é bem possível que quem for ao espetáculo reviva os melhores momentos de Weber nos Festivais Seis e Meia/Lubrax , da Sala Cecília Meireles e da “Grande Chance” programa apresentado por Flávio Cavalcanti na TV Bandeirantes, em São Paulo, entre outros. Quem quiser especular tente lembrar do Weber ator atuando nos filmes Memórias do Cárcere, O Homem da Capa Preta, Natal da
Portela, entre outros.
Uma de suas obras mais marcantes, “Samba do Feijão”, conta a história das dificuldades enfrentadas num tempo de recessão e será apresentada por Weber Werneck no espetáculo.
O espetáculo estreia as 19:30 do dia 20 de dezembro, no Teatro Artur Azevedo, em Campo Grande, na Rua Vitor Alves, 454.

 

Postado em _Destaque, Cultura