Município e Produtores Rurais iniciam reestruturação do setor

Aproximadamente 60 pessoas entre produtores rurais, representantes do setor público e da sociedade civil participaram da primeira pre-conferência – entre quatro -, com o objetivo de revitalizar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, através da primeira Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural a ser realizada no próximo mês de abril.

O evento aconteceu no dia 12, na Associação de Moradores de Vargem Grande, em Jacarepaguá, e foi dirigido pela coordenadora da Comissão Organizadora Ana Asti, da SMDEI – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Inovação.
Uma dinâmica de grupo foi usada para debater o assunto e organizar os pensamentos e propostas apresentadas a partir de uma questão: Temos agricultura na Cidade do Rio de Janeiro?
Alimentação saudável, consumo, comercialização e a cadeia produtiva da agricultura urbana; a dimensão institucional da política pública do município e a dimensão das agriculturas na Cidade; organização política, formação e assistência técnica para a produção e o beneficiamento, e Economia solidária e trabalho, foram os quatro eixos de discussões propostos e debatidos. A segunda pré-conferência acontecerá na Associação Rural de Produtores Nippo Brasileira, na Estrada Reta do Rio Grande, 265, Santa Cruz, no próximo dia 19, de 13:00 as 18:00.

 

Postado em _Slider, Economia