Movimento Reage Bangu recebe homenagem na Câmara do Rio

O Bangu Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro, fundado em 1904 como “The Bangu Atlhetic Club), vive um momento complicado em sua história, passando por diversas dificuldades.

Para tirar o Bangu desta situação, o vereador Marcelino D` Almeida (PP), na noite do último dia 26/09, entregou a maior honraria do Legislativo Carioca ao fundador e presidente da ideia de resgatar o clube da Zona Oeste da cidade, Paulo Puertas.

O “Movimento Reage Bangu”, que busca fazer com que o clube volte aos noticiários do Brasil de forma positiva, lançou o projeto chamado “Arena Bangu”, que prevê a construção no local do estádio de Moça Bonita (onde o clube faz seus jogos).

Torcedor do clube, de acordo com suas próprias palavras, Marcelino D` Almeida destacou o desejo de ver as crianças da Zona Oeste tendo mais amor pelo alvirrubro da região.  “Sou Banguense e me orgulho em poder homenagear essa ideia. Nós queremos que nossa garotada da Zona Oeste comece a amar o Bangu, vibrar por este clube histórico. Entrego essa medalha de coração e que o nosso Bangu volte aos seus dias de glória”, afirmou Marcelino.

“Trabalho que está apenas no início, ainda há muito caminho para percorrer. O processo de fazer o Bangu retornar a ser um clube de relevância vai exigir, primeiramente, que as pessoas se sensibilizem com este objetivo, que nosso movimento consiga caminhar com suas próprias pernas como vem sendo e, também, que o projeto do estádio seja abraçado pela diretoria do Bangu”, disse Paulo Puertas ao receber a Pedro Ernesto em nome do movimento.

 

 

Postado em _Destaque, Câmara