Moradora de Bangu comemora limpeza do Rio Sarapuí

O programa Limpa Rio vem avançando com suas ações em vários pontos do estado. Há serviços sendo feitos ou já realizados na capital e nas regiões Serrana e Metropolitana.

– As ações do Limpa Rio são fundamentais para evitar alagamentos e enchentes, e reduzir o impacto das fortes chuvas. Estamos atuando em todo o estado, por meio do programa, e também destacamos a importância da conscientização da população para não poluir os rios do estado – ressaltou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Em Bangu, na Zona Oeste da capital, desde a semana passada profissionais trabalham em um trecho de quase dois quilômetros do Rio Sarapuí (foto). A expectativa é retirar 9 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada. O serviço tem por objetivo melhorar o escoamento desse rio para minimizar as inundações decorrentes do transbordamento.

Moradora de Bangu está esperançosa

A auxiliar administrativa Bianca Nóbrega de Sousa, 41 anos e que mora diante do Rio Sarapuí, vê na iniciativa a esperança de não sofrer mais com as enchentes na região.

– Fico muito feliz em ver as equipes trabalhando aqui. Quando chove, o rio enche muito. Agora, com essa limpeza, nós vamos ficar mais seguros e dormir mais tranquilos – disse Bianca.

 

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente