Campo Grande empata no Ítalo Del Cima: 1×1

Em partida válida pelas semifinais do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2020 – Série B2 – realizada na tarde desta quarta-feira (27), o Campo Grande Atlético Clube ficou no empate contra o Pérolas Negras e vai precisar de uma vitória simples na partida de volta, no próximo domingo, às 15hs, no Estádio Nivaldo Pereira, campo do Artsuł, em Nova Iguaçu, para chegar à decisão do título contra o vencedor de 7 de Abril x Carapebus que disputam a outra semifinal – o Carapebus venceu o primeiro jogo por 4×3 e pode perder a segunda partida por 1×0-.

O jogo foi bastante movimentado e de bom nível técnico. O Pérolas Negras tomou a iniciativa da partida e até aos 20′ jogou no campo do adversário, sem muito brilhantismo mas com muita organização, marcando sobre pressão criou algumas oportunidades. O Campo Grande marcava bem mas não conseguia dar sequência às jogadas e sua defesa não respirava. Consequentemente, o volante Carré errou uma saída de bola, do que MV se aproveitou para fazer 1×0 Pérolas Negras aos 12′. Atrás no placar o Galo da Zona Oeste, sentindo a necessidade de fazer o resultado, conseguiu equilibrar o jogo e dar seu primeiro chute a gol aos 27′ com Ity cobrando falta. A partir daí outras oportunidades foram criadas e as bolas paradas se sucediam. Ity cobrava todas sem sucesso, até que nos acréscimos (46′)levantou uma na área e encontrou Jefferson Pé, que de cabeça obrigou uma grande defesa do goleiro Luiz Felipe; no rebote, Tilipe, também de cabeça, jogou na trave; quem pegou a sobra e empatou a partida foi Jackson (1×1), placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o Campo Grande voltou com uma postura diferente, tentanto jogar no campo do adversário que pensou igual. O resultado até os 15′ foi de um jogo muito brigado no meio, com os dois times esticando bolas longas que terminavam na mãos dos goleiros ou nas cabeças dos zagueiros. Com forte calor que fazia no Ítalo Del Cima a aposta era em qual equipe cansaria primeiro. Ganhou quem apostou na equipe da casa. O Pérolas Negras, visivelmente superior na parte física, ocupou o campo adversário e assustou até o final, sem contudo conseguir a vitória. Um gol anulado aos 25′ e uma bola na trave do zagueiro Carlão aos 37′, impediram. O Campo Grande acusou o cansaço muito cedo e agradeceu o fim do logo e o resultado.

O Campo Grande jogou com: Bernardo, Neizinho, Tilipe, Paulo Roberto e Léo Carioca. Carré, Jackson, Herbert e Ity (Jean Max), Daniel Marins eJefferson Pé (Wendel).

Técnico: Vilson Porto (Mainho)

O Pérolas Negras jogou com: Luiz Felipe, Bellarmino, Carlão, Josimar, Badio, Vítor Hugo, Pietro e Guilherme. Shula, Andinho e MV.

Técnico: Gilmar Estevam