Michelin volta a prevenir acidentes de trânsito em Campo Grande


Nesta quinta-feira (11.10) a Michelin trouxe a 4ª edição do programa Michelin Best Driver para sua fábrica em Campo Grande.
Nesta edição, a Michelin inovou ao instalar um simulador de capotagem, que permitiu que aproximadamente 150 funcionários da companhia vivenciassem (com total segurança), um capotamento real e pudessem constatar a importância do uso do cinto de segurança.

O simulador estará disponível para os funcionários da fábrica da Michelin, em Campo Grande, até e 11 de outubro em dois horários de 10:30 às 14:30, e das 18:30 às 22: 30. Neste mês de outubro, o projeto ainda passará por universidades das principais cidades do país.

Estudo feito pelo especialista em trânsito e consultor do Michelin Best Driver, Eduardo Biavati, revelou que o Brasil não cumprirá a meta acertada com a ONU em novembro do ano passado, pela qual o país se comprometeu em reduzir à metade o número de acidentes de trânsito até 2020.

O Rio de Janeiro, porém, se destaca dos demais estados ao apresentar redução de 30% nas mortes por acidente de trânsito, frente à média nacional de 19,4%. O resultado foi consequência direta da implantação da Lei Seca na cidade.

Postado em _Slider, Meio Ambiente