Merenda Escolar: Caquis de Campo Grande agora nas escolas

A Associação de Agricultores Orgânicos da Pedra Branca (Agroprata), é a primeira associação de agricultores orgânicos do município do Rio de Janeiro e a única que já recebeu a medalha da mérito Pedro Ernesto, principal honraria oferecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Com uma importância fundamental para o município e principalmente para Campo Grande – Rio da Prata – onde está alocada, a associação se engajou em uma nova ação para levar os alimentos cultivados em excelentes condições para mais gente e de forma mais acessível: vendendo caqui para merenda escolar.

“Através de três dos seus agricultores, Alberto Carlos Macedo, Antônio Cardoso de Paiva e Jorge Fernandes Pereira, a Agroprata está fornecendo caqui para merenda escolar. Essa venda do Caqui é por meio do sistema PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), já a intermediação, podemos dizer assim, é feita pela Unacoop (União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro) que passa esses caquis, dentre outros alimentos, para a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que está fazendo a distribuição para as escolas do entorno do Ceasa, onde fica a sede da Unacoop”, explica Rita Caseiro, diretora executiva da Agroprata. Na última semana, foram entregues cerca de 1.200kg, já nesta semana, as escolas receberão quase 1.000kg de caqui.

A Agroprata é composta por agricultores da população tradicional remanescente de quilombolas da Comunidade Remanescente Quilombola Dona Bilina do Rio da Prata. Acompanhe o trabalho da organização por meio de sua página do Facebook, confira: https://www.facebook.com/agropratario/?fref=mentions.

Postado em _Slider, Economia