Meia-atacante Wagner é o novo reforço do Bangu

E tem mais uma novidade no Bangu para a temporada 2018. O Alvirrubro acertou a contratação do meia-atacante Wagner Ricardo Silva, de 26 anos, que defendeu as cores do Brasil de Pelotas-RS na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele também foi um dos pilares do Caxias no Campeonato Gaúcho, quando a equipe chegou à semifinal e só foi eliminada nos pênaltis para o Internacional. O atleta mostrou-se motivado para o novo desafio:
“Sempre ouvi falar bem do Campeonato Carioca e vou ter a primeira oportunidade de disputá-lo. Tive boas referências e optei pelo Bangu por conta da tradição, pois é um clube com grandes conquistas e que almeja a voltar às boas campanhas. Vamos trabalhar para que isso possa ser alcançado”, destacou Wagner.
Gaúcho de Eldorado do Sul, o meia-atacante tem em seu currículo equipes tradicionais do futebol brasileiro como Chapecoense-SC, Goiás e Santa Cruz-PE. Ele garante que seu estilo de jogo adotado no Sul será mantido nos gramados fluminenses:
“Sou um jogador que gosta de apoiar o ataque e a defesa. Gosto de entrar na área sempre para apoiar nas finalizações. Podem ter certeza que aquela pegada e vontade tradicional do gaúcho eu trarei para o Rio de Janeiro”, garantiu.
Na temporada 2015, por conta das boas partidas com a camisa do Cruzeiro no Campeonato Gaúcho, Wagner foi contratado pela Chapecoense. E foi no Verdão que ele viveu um de seus momentos mais marcantes: marcou o primeiro gol da história do clube numa competição internacional. À época, a Chape empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana e só foi eliminada nas quartas de final pelo River Plate.
Com Wagner e companhia, o Bangu segue treinando forte rumo à estreia no Campeonato Carioca, no dia 18 de janeiro, às 19h30min, em São Januário, contra o Vasco da Gama.