Médicos Sem Fronteiras atendem no restaurante Popular de Bangu

Os frequentadores do restaurante popular de Bangu recebem, na própria unidade, atendimento dos profissionais da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF). É uma ação de triagem de casos sintomáticos da Covid-19. Entre 10h e 15h, dez promotores de Saúde entrevistam as pessoas para identificar sintomas. Além disso, a equipe passa informações de prevenção do novo coronavírus.

– Desde o início da pandemia, os restaurantes populares estão trabalhando, com afinco, para evitar a propagação da COVID-19, com medidas de distanciamento, higiene. Poder contar com os profissionais de MSF, nesse momento, reforça os cuidados que temos tido com nossos frequentadores – afirma Cláudio Souza, secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.
As equipes do MSF estão desde o início de abril realizando ações de combate e prevenção à COVID-19 no Rio de Janeiro. O objetivo é permitir que aqueles com maiores dificuldades de acesso à saúde possam ser orientados sobre como prevenir-se contra a doença, e que aqueles que tenham sintomas recebam cuidados médicos.

Postado em _Slider, Meio Ambiente