Marcelino D’Almeida quer oficializar o bairro Jabour

 

O Legislativo Carioca analisa a criação de mais um bairro na cidade. A sugestão está no Projeto de Lei n° 689/2017, de autoria do vereador Marcelino D’Almeida (PP), que visa a criar o bairro Jabour, na Zona Oeste, o que, na verdade, seria oficializar, pois a sociedade local já reconhece a localidade de Senador Camará como bairro Jabour há mais de 30 anos.

O parlamentar explica que o local pertence à subdivisão do bairro de Senador Camará, e integra a Área de Planejamento 5 (AP-5), do município do Rio de Janeiro. “O bairro será uma homenagem a seu idealizador e fundador, Abrahão Jabour, imigrante nascido no Líbano, que deu início à sua construção no ano de 1960”, declara Marcelino. E completa: “diversas ruas do bairro ganharam inclusive nomes de cidades libanesas”.

O Jabour ficará compreendido no quadrilátero que envolve os seguintes logradouros: Avenida Santa Cruz, Rua Rodrigues de Freitas, Rua Murilo Braga, Rua Trípoli, Estrada dos Coqueiros e Rua Corte Real.

Para Marcelino D’Almeida, o lugar tem uma importância histórica e a criação do novo bairro vai ajudar no crescimento e na valorização dos imóveis, atraindo investimentos para a área.

Postado em Noticias, Política