Centro da Música abre inscrições para 8ª edição do projeto Estúdio Carioca

O Centro da Música Carioca Artur da Távola e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro abrem inscrições para a 8ª edição do Estúdio Carioca. O projeto vai contemplar 25 propostas de músicos, grupos, bandas e coletivos de música, oferecendo espaço para ensaio além do registro do trabalho dos artistas. Para participar, basta fazer a inscrição através do link,a única exigência é que a composição seja autoral e inédita.
Os artistas selecionados terão quatro horas disponibilizadas para gravação no período entre os dias 24 de junho e 27 de agosto. O Centro da Música reservará uma sala para que os grupos possam utilizá-la individualmente para ensaio, afinação e armazenamento de material. Após a gravação, o estúdio fará a mixagem e agendará a entrega, e após os últimos ajustes, os participantes recebem a música digitalizada ou em CD. A iniciativa é destinada principalmente a grupos em início de carreira e apenas os candidatos que não foram contemplados em edições anteriores vão poder concorrer.
As inscrições vão até o dia 14 de junho e caso número de candidatos supere a quantidade de vagas (25), a seleção passa a ser feita por meio de um sorteio público, aberto a todos os inscritos, que será realizado no dia 18 de junho, no Centro da Música.
Nesse sentido, os músicos da Zona Oeste que clamam por oportunidades poderão não só incrementar suas produções como também produzir conteúdos para a grade cultural do município.

Postado em Música, Noticias