Magalhães Bastos homenageou a medalhista olímpica Rafaela Lopes Silva

A medalhista do primeiro ouro olímpico nos Jogos Rio 2016, a judoca Rafaela Lopes Silva, teve, nesta quarta-feira (17/08), em Magalhães Bastos, seu nome eternizado numa unidade escolar municipal: Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Medalhista Olímpica Rafaela Lopes Silva. A iniciativa da Prefeitura do Rio faz parte da série de homenagens aos atletas brasileiros medalhistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Com o objetivo de reconhecer o esforço e superação dos atletas brasileiros e incentivar as novas gerações, decreto publicado no Diário Oficial do Município do último dia 3, determina que todas as novas unidades educacionais e Clínicas da Família entregues para a população carioca em 2016 tenham o nome de atletas brasileiros medalhistas olímpicos e paralímpicos nos Jogos do Rio.

– A gente quer inspirar essas crianças e jovens. A Olimpíada tem o legado físico, mas, também, a inspiração que o esporte gera na juventude que se acha sem perspectiva. E a história da Rafaela é muito emblemática. Uma menina que nasceu na Cidade de Deus, estudou em escola pública, viu uma oportunidade na vida, correu atrás e terminou medalhista de ouro dando orgulho para o Brasil inteiro. Ela é um grande exemplo que a gente quer para os alunos da rede municipal de ensino – disse o prefeito Eduardo Paes.

– É muito legal poder servir de exemplo e esperança pra essas crianças. Receber esse carinho com uma escola com meu nome é muito importante pra minha formação pessoal. Já fui criança, não queria estudar, fazer nada, mas tive professores que me cobraram muito. E cada oportunidade a gente tem que aproveitar. Estudar e praticar esporte podem mudar a vida de muitas pessoas, assim como mudou a minha. Espero que daqui saiam muitas outras Rafaelas – desejou a judoca.

Com ensino em tempo integral, o EDI Medalhista Olímpica Rafaela Lopes Silva , localizado na Rua Salustiano Silva, vai atender 300 alunos da creche à pré-escola, de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. A unidade conta com salas de atividades, berçários, fraldário, lactário, brinquedoteca, além de áreas administrativas e parquinho.

 

 

Postado em _Slider, Amadores