Lonas Culturais encerram inscrições para gestores na sexta-feira

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebe até sexta-feira (19/06) propostas de trabalho de interessados em gerenciar artisticamente oito lonas da Prefeitura do Rio, através do Edital de Seleção de Cogestão das Lonas Culturais. Cada lona receberá um total de R$ 600 mil para a gestão dos espaços por dois anos, totalizando um investimento de R$ 4,8 milhões. O processo de seleção levará em conta novos critérios como a relação afetiva do proponente com o entorno das lonas e a preocupação com o calendário olímpico.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet ou os interessados também podem entregar suas propostas pessoalmente ou enviar pelo Correio para a Rua Afonso Cavalcanti, 455/ 2 º andar, sala 270 (protocolo), na Cidade Nova.

Podem participar do processo de seleção apenas organizações não-governamentais sem fins lucrativos, sediadas ou com sede no município do Rio de Janeiro, que funcionem regularmente na área cultural há três anos. Cada gestor artístico poderá ocupar o cargo por dois anos renováveis por mais dois anos.

 

Outra novidade do processo de seleção é a criação de um conselho para validar a programação e realizar projetos que considerem as realidades socioculturais específicas das comunidades. As propostas devem ser elaboradas com o objetivo de contribuir para a democratização das lonas, fomentar circuitos e práticas e fortalecer vínculos entre os integrantes da Rede Carioca de Pontos de Cultura, da Rede de Ações Locais e de grupos e instituições culturais do Rio.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Cultura