Lona Cultural de Santa Cruz passa por reforma

A Lona Cultural Sandra de Sá, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, será transformada em areninha em breve. O secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, esteve na obra junto com a gerente Cintia Monsores e detalha algumas das principais mudanças:

– O detalhe faz a diferença, já dizia minha avó. A escada, por exemplo, vai virar uma plataforma de acesso para artistas cadeirantes ao palco. Aliás, todo o espaço vai ter acessibilidade. Além disso, vai ter horta, biblioteca e tudo o que um equipamento cultural precisa para dialogar com o território.

Entre outras mudanças, isto significa substituir uma lona por uma estrutura de material termo acústico, o que garante mais qualidade tanto para o público quanto para o artista. Um ambiente climatizado numa cidade quente como o Rio e com isolamento acústico para não incomodar a vizinhança – as lonas geralmente estão instaladas em áreas residenciais. Além disso, a estrutura de areninha possibilita mais acessibilidade, como a instalação de um elevador, por exemplo.

 

 

Postado em _Slider, Cultura