Glauce Nickelli, Ronaldo Barros e Waltenir Costa: JUIZADOS DE BANGU JÁ EXPEDIRAM QUASE MIL MANDADOS DE PAGAMENTOS

O Presidente da OAB/Bangu, Dr. Ronaldo Barros, acompanhado pelo Conselheiro e Presidente da CDAP, Dr. Waltenir Costa e da Conselheira Glauce Nickelli estiveram na tarde desta quarta-feira (9/12) nos Juizados Especiais Cíveis de Bangu.
O objetivo da visita foi verificar a questão da expedição dos mandados de pagamentos, conforme reunião realizada com as titulares das serventias, na qual as magistradas se comprometeram a agilizar a expedição do maior número de mandados de pagamentos até o recesso forense.
Segundo informação obtida com o Responsável do Expediente (RE) do 17º JEC, Keller, desde a reunião da OAB/BANGU com as juízas, já foram expedidos mais de 600 mandados de pagamentos. A estimativa, segundo o serventuário, é que até o dia 18/12 cerca de mais de 400 mandados estejam à disposição dos advogados, totalizando mais de 1000 mandados somente no 17º JEC.
O 29º JEC, que possui acervo totalmente digitalizado e com menos processo que o 17º JEC, segue no mesmo ritmo. Segundo o Responsável pelo Expediente já foram expedidos mais de 300 mandados com a estimativa de zerar a demanda até o recesso.
Para a expedição dos mandados de pagamento os cartórios estão trabalhando em regime de mutirão, contando com o apoio do GEAP (Grupo de Apoio ao Processamento), inclusive aos sábados.
A OAB/BANGU desde já reconhece o esforço empregado e agradece às magistradas e serventuários pelo atendimento do pleito da advocacia banguense

Postado em Autoridades