IBGE Campo Grande mostra números do Censo Agropecuário

O Sindicato dos Produtores Rurais do Município do Rio de Janeiro, em Campo Grande, recebeu no último dia 5, em sua sede, o coordenador de subáreas do IBGE – Agência Campo Grande, Marco Antônio Miguel Baratta, que adiantou números preliminares do Censo agropecuário 2017 recém concluído, que serão divulgados pelo Instituto ainda este mês.

Luiz Carlos ofereceu parceria aos produtores rurais

Participaram da reunião produtores Rurais e entidades afins, entre elas a UFRRJ representada pelo Vice-reitor Luiz Carlos que falou do interesse da instituição em fazer cooperação técnica com outras instituições ou diretamente com o produtor rural. Segundo Luiz Carlos, os números atualizados facilitarão a criação de novos projetos de extensão.

Celso Targueta e Baratta ( fundo) apontaram ainda a criação de gado em Guaratiba

Marcos Baratta e o supervisor de Disseminação de Informações Celso Targueta destacaram na apresentação que o município tem 1100 estabelecimentos rurais numa área de 11 mil hectares. “A couve é o principal produto da orticultura, presente em 107 estabelecimentos, seguido do quiabo. Na lavoura temporária o aipim e depois a abóbora, são os destaques”, lembrou Targueta.