Guardas municipais realizam parto na rua em Campo Grande

Uma ocorrência da tarde de quarta-feira, dia 15, não vai mais sair da memória do líder operacional Paulo Roberto de Oliveira, da 14ª Inspetoria (Santa Cruz) da Guarda Municipal. Ele ajudou no parto de Simone Rodrigues de Paula Diniz, de 23 anos, em plena Avenida Cesário de Melo, uma das mais movimentadas de Campo Grande, depois do carro que a levava ao hospital enguiçar.

 

A equipe da GM-Rio estava em um posto próximo ao local abastecendo a viatura, por volta das 15h, quando um casal que estava ajudando no transporte da gestante saiu em busca de ajuda, pois ela já havia entrado em trabalho de parto. o casal estava muito nervoso e os GMs logo partiram para socorrer a gestante.

 

O trabalho envolveu toda a equipe, formada por sete agentes. Foi necessário retirar o veículo do meio da via e controlar o trânsito, para evitar colisões. Os guardas chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, porém, o bebê não esperou. Antes de chegada da ambulância, ele começou a coroar e o guarda Paulo precisou fazer o parto do menino dentro do carro da família, além de acalmar a mãe.

 

Paulo conta que após o parto enrolou o bebê em uma manta e colocou no colo da mãe. O procedimento foi feito sem a retirada do cordão umbilical, por questões de segurança. Quando a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou, o médico cortou o cordão umbilical e prestou os primeiros socorros. “É uma emoção muito grande. As lágrimas vêm aos olhos quando lembro que ajudei a trazer uma vida para o mundo”, destaca o GM, que tem mais de 20 anos de serviços prestados para a Instituição.

 

A mãe e o bebê, que se chamará Téo, foram encaminhados para o Hospital Estadual Rocha Faria. Segundo a direção da unidade, ambos passam bem.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

   

 

Postado em Cidade