GRBC União da Ponte escolheu seu samba para o carnaval 2017

img_4337

O bairro – cidade Campo Grande é representado no Carnaval carioca há mais de quatro décadas pela tradicional agremiação vizinha ao viaduto Alim Pedro, na Avenida Maria Tereza, centro, a
União da Ponte, que escolheu seu samba para o carnaval 2017 no último sábado.

Com a quadra lotada de personagens da escola, convidados e visitantes ilustres, os compositores Dha Sillva, Davi do Pandeiro e Val disputaram pela ordem, em clima de muita alegria e cumplicidade, o direito de mostrar na madrugada do sábado (25-02), na avenida Graça Aranha, onde desfilarão pelo Grupo 1 da Associação de Blocos do Estado do Rio de Janeiro, o enredo intitulado Xangô o Rei de Oyó, criado pelo carnavalesco Reinalto.

Val foi ovacionada na quadra
Val foi ovacionada na quadra

O samba vencedor foi o defendido pelo intérprete Val, parceria com Leco, Marcelo e Sérgio Luiz. O ponto relevante da festa foi a comemoração de toda a ala de compositores que após a disputa cantaram e apoiaram o samba vencedor, cantado pelo intérprete da agremiação Walmir Raíz, há quatro anos embalando a escola, que repetiu várias vezes o refrão ” Chegou Zona Oeste trazendo alegria; Nesta folia não estou só; A Ponte veio exaltar Xangô o Grande Rei de Oyó”.
Marlon, Davi do Pandeiro (segundo intérprete a se apresentar), Vinicius Sombra, Paulo Doro, Henrique PR, Junior Diniz, Márcio Silva, Dudu Bomba, Dha Sillva (primeiro intérprete a se apresentar), Paulino da Ponte, kk, e Traguinho fizeram a festa com os parceiros campeões dizendo que a verdadeira disputa é pelo título de campeão do carnaval na avenida.
Com o samba conhecido as demais alas da vermelha e branca da Zona Oeste prometem já a partir do próximo sábado começar a mostrar detalhes do desfile. Willian com a Comissão de Frente Junina Coração de Palha; Norma Sales vice-presidente e Rainha da Bateria; o Mestre Dinho diretor da bateria Pura Explosão e o diretor de harmonia Márcio Lemos, entre outras, prometem novidades para os componentes da agremiação.

Postado em _Slider, Carnaval