GFMR arrancou empate na Marinha: Silvano cobrando pênalti abriu o placar que fechou em 4×4

A equipe do GFMR
A equipe do GFMR
A equipe do Máfia
A equipe do Máfia
Coi e Demétrio construíram as principais jogadas
Coi e Demétrio construíram as principais jogadas
Volnei teve trabalho para marcar um garoto
Volnei teve trabalho para marcar um garoto

O GFMR participou de uma pelada amistosa contra a equipe veterana do Máfia na manhã do último sábado, no Campo da Marinha, no Rio da Prata, em Campo Grande, e empatou em 4×4.
A partida valeu como apronto para o torneio de Futebol Veterano que vai acontecer no próximo mês de agosto, promovido pelo atleta Kadinho, candidato a vereador nas próximas eleições.
A equipe do GFMR começou a partida num ritmo forte, tomou a iniciativa e até aos quinze minutos criou várias oportunidades de gols, perdidas por César, Paulo Rabello, Coi e Bodinho. Na sequência, se desarrumou, se descuidou e deu espaços ao adversário que aproveitou muito bem. Silvano começou a criar jogadas rápidas que a defesa do GFMR não acompanhava. Um pênalti bem marcado lhe permitiu abrir o placar e depois ampliar numa jogada individual. Placar do primeiro tempo Máfia 2×0.
No segundo tempo quem começou a todo vapor foi o Máfia. Silvano fez seu terceiro gol na partida e desenhou a goleada que não veio. Pará entrou no lugar de Fabiano e acertou a zaga do GFMR; Flávio entrou na lateral esquerda e Nagib que tinha recuado para a zaga, voltou a ocupar o meio de campo, e com Demétrio, construiu a reação. Paulo Rabello diminuiu para 3×1 e nem teve tempo de comemorar, num contra ataque rápido Bruno fez 4×1. Perdeu quem apostou que a reação tinha sido freada: Uma jogada violenta de Joel mudou o ritmo da partida. O time do Máfia entendeu como uma intimidação, tentou reagir com uma falta violenta em Coi e se perdeu no jogo. Pela esquerda as jogadas do GFMR passaram a acontecer. Nagib cobrando falta diminuiu para 4×2. Paulo Rabello de cabeça fez 4×3 e num pênalti sofrido por Coi, Demétrio bateu e decretou o empate 4×4.
Os destaques da partida foram Demétrio que organizou o time e ditou o ritmo da equipe do GFMR, e Silvano que repetiu a ação pelo Máfia se transformando no artilheiro da partida.
O técnico do Máfia Robertinho justificou o resultado dizendo que o jogo era amistoso e fazer testes era mais importante do que o resultado que lhe era amplamente favorável.
Equipes:
Máfia – Tiagão, Leandro, Gérson, Babu, Mateus, Clebinho, Quequeu e Alex, Silvano Beto e Alexandre.
GFMR – Junior, Volney (Boca), Joel, Fabiano (Pará), Ueliton (Flavio), César, Nagib, Demétrio e Coi. Bodinho e Paulo Rabello.

Postado em Amadores