Ex-alunos fazem mutirão para pintar a fachada de escola municipal no Barbante, em Campo Grande

Manu e Nathan posam depois de finalizarem a pintura da fachada 

Um grupo de ex-alunos da Escola Municipal Medalhista Olímpico Diego Hipólito, na comunidade do Barbante, em Campo Grande, resolveu colocar a mão na massa e pintar a fachada da unidade. Munidos de máscaras, álcool em gel, tintas e pincéis, eles fizeram um mutirão e usaram de muita criatividade para, em dois dias, darem uma nova cara à escola.

Os ex-alunos Gabriel Coelho, Gabriel Maximiano, Manu Pitkowski e Nathan Ferreira foram além da pintura da fachada. Eles também trataram de embelezar a portaria e cuidaram da poda de árvores e plantas do jardim.

–  A participação dos ex-alunos  é algo extremamente importante para o ambiente escolar. O fato de ter passado alguns anos na Diego Hipólito ajuda muito na hora de opinar e colocar em prática melhorias para a escola, tornando um ambiente cada mais aconchegante e acolhedor para os próximos alunos que irão passar por lá – declarou  Gabriel Coelho ao jornal digital da unidade da Rede Municipal de Ensino.

Diretor da escola, Carlos Eduardo Silva Jascone, mais conhecido como Cadu, ressalta que esse envolvimento dos alunos só traz benefícios para a Diego Hipólito. Ele revela que dificilmente gasta a verba que recebe do município com pintura de parede ou conserto de torneira quebrada, por exemplo.

– Os alunos e ex-alunos, por se sentirem parte de um todo, opinam e cuidam da escola. Eles têm o costume de retornar nas férias, no recesso escolar, para ajudar de alguma forma. Já nos auxiliaram na matrícula, construíram um aquário, cuidaram da horta hidropônica. Para a escola, é excelente o aluno ter esse sentimento de pertencimento.

Vale lembrar que a Diego Hipólito fica na comunidade do Barbante, uma das regiões mais carentes da cidade, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH),  o que demonstra o bom trabalho educacional desenvolvido na escola.

O totem da entrada também ganhou uma nova pintura – Arquivo pessoal

 

Postado em _Slider, Meio Ambiente