ESTADO E SUPERVIA INVESTEM NA REDUÇÃO DO TEMPO DAS VIAGENS DE TREM

A nova operação dos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro já está em funcionamento. Desde segunda-feira (27/10), todas as viagens semidiretas dos três ramais passaram a ser expressas em dias úteis. Além disso, os intervalos entre trens foram reduzidos de 10 para seis minutos no ramal Deodoro.

– A compra de novos trens tem propiciado a redução do tempo das viagens e dos intervalos. Muitos passageiros estão elogiando a alteração, alguns ainda estão se adaptando à nova programação. Mas o saldo, em geral, é positivo – afirmou a secretária de Transportes, Tatiana Carius, que acompanhou a operação junto com o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

Os passageiros estão sendo informados sobre a alteração no planejamento, por meio do sistema de áudio das estações e pelas plataformas digitais da SuperVia (site, aplicativo, Facebook e Twitter). A concessionária vai intensificar o trabalho das equipes do “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes, que esclarecem as dúvidas dos passageiros nas estações.

– Com os novos trens e com a implementação do novo sistema de sinalização foi possível fazer um modelo de operação que beneficiasse a todos os passageiros dos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro. Este público representa mais de 75% dos nossos passageiros, que percebem uma economia de tempo de dez a 12 minutos no tempo de viagem. A redução do intervalo em Deodoro nos permitiu aumentar o número de viagens diárias de 826 para 1.065, o que aumenta também a oferta de lugares – explicou o presidente da SuperVia.

O soldador Claudio Corrêa, que mora em Inhoíba e utiliza o ramal de Santa Cruz, comemorou a redução de quase vinte minutos no trajeto até a estação Maracanã.

– O sistema de expresso vai facilitar bastante. Apesar da baldeação, um vem depois do outro, de cinco em cinco minutos – afirmou Claudio. 

Morador de Niterói, Denilson de Souza Filho também verificou as mudanças. Ele visita sempre a namorada, que vive em Santa Cruz, na Zona Oeste. 

– A viagem foi mais rápida. Aprovei a alteração. Espero que continue assim – disse o cuidador de idosos.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Trânsito