Equipes do Disk Aglomeração fecham bares em três pontos da Zona Oeste

A Prefeitura do Rio fiscalizou, neste domingo, 26/04, o funcionamento do comércio de áreas das zonas Sul e Oeste, além de atender denúncias de concentração de pessoas que chegam via canal 1746. Entre as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, o Disk Aglomeração atuou, desde a manhã, nos bairros mais demandados deste domingo: Campo Grande, Bangu, Guaratiba, Cosmos, Gardênia Azul, Realengo, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Padre Miguel e Recreio dos Bandeirantes. Em Campo Grande, as equipes encerraram ainda uma partida de futebol.

Somente na Zona Oeste, três bares próximos a campos de futebol de várzea – em Guaratiba, Campo Grande e Padre Miguel – foram fechados por provocar aglomeração. Uma feira livre que funcionava na Estrada Manoel Nogueira de Sá, em Realengo, foi orientada a fechar. O Disk Aglomeração já atendeu 3.241 chamados desde o início do serviço.

Os principais chamados são para dispersar grupos de pessoas em estabelecimentos essenciais e áreas públicas. O serviço funciona com base em chamados feitos à Central 1746 (telefone, site ou aplicativo), além de sinais de celulares, por meio de parceria com a operadora de telefonia TIM e o Centro de Operações (COR). Para mais informações sobre o funcionamento acesse aqui.

Postado em Noticias