ENTREVISTA COM Dr. RONALDO BARROS, PRESIDENTE DA OAB/BANGU, UM DOS GRANDES VITORIOSOS NAS ELEIÇÕES DE 5 DE OUTUBRO NA ZONA OESTE.

 

Em apoio ao Candidato do PT a Deputado Federal Wadih Damous, ex presidente da OAB/RJ, O PRESIDENTE DA 31ª Subseção da OAB Bangu, Ronaldo Barros, que coordenou a campanha em Bangu, consegue 2.574 votos, uma votação significativa que comprova sua grande liderança na advocacia Banguense.

 

Entrevista:

 

FTerra – Presidente, o Sr. está a 4 mandatos a frente da OAB/Bangu, sempre com uma votação beirando a casa dos 90% dos votos da classe dos advogados. Não estaria na hora de tentar um cargo legislativo, quem sabe vereador em 2016?

 

Ronaldo Barros – Minha preocupação esta voltada para a OAB e a advocacia, temos muitos problemas a resolver, principalmente em relação ao Tribunal de Justiça. Essa resposta dos colegas advogados de Bangu atendendo meu chamado nas urnas para o Dr. Wadih, me compromete ainda mais em trabalhar em prol da OAB e da nossa classe.

 

FTerra: – Presidente, porque o Sr. Não apoiou um candidato local?

 

Ronaldo Barros – Não apoiei porque nunca fizeram nada pela OAB, muito menos para os advogados de Bangu, nossa luta é uma luta solitária. Graças as inúmeras reuniões com a direção do Tribunal de Justiça, conseguimos que pelo menos todas as varas do fórum de Bangu tenham juizes. Veja bem, de vez em quando passamos por dificuldades com as transferências que o Tribunal faz e nos deixa sem juiz, um deputado Estadual, até mesmo um vereador se estivese preocupado não somente com a advocacia, mais também com a população de Bangu que é gravemente afetada, poderia muito bem oficiar a presidência do Tribunal de Justiça requerendo providência para nosso fórum, mais nada é feito pelos políticos locais. Essa votação dos advogados de Bangu para o Dr. Wadih, foi uma resposta a inércia dos políticos locais. O que não posso falar da imprensa local, que sempre esteve junto aos problemas da advocacia de Bangu.

 

FTerra:  Presidente, Aécio ou Dilma?

 

Ronaldo Barros –  Não sou do PT, porém voto na Dilma, não sou adepto da política econômica e social do PSDB, mais temos que ter amadurecimento político, se Aécio for o escolhido, devemos contribuir para que seu governo seja repleto de boas realizações em prol do Brasil. O Brasil é um, país muito jovem, tem 514 anos de descobrimento, visitei alguns países da Europa ano passado, estive em locais com mais de 2500 anos, igrejas com mais de mil anos, entrei em um restaurante em Roma que funciona a 275 anos, temos ainda muito que amadurecer, tenho a certeza que seremos uma sociedade mais justa, é uma questão de tempo.

 

FTerra: – Presidente, ano que vem teremos eleições na OAB, qual sua situação, vem a reeleição?

 

Ronaldo Barros: – Temos mais de um ano para o pleito da OAB, venho recebendo visitas de Conselheiros e amigos que querem minha reeleição, acho que o grupo apoia minha candidatura, viemos obtendo uma excelente votação em todos esses anos, são 3 eleições com vitória acima de 85% dos votos, sou candidato a reeleição da OAB/Bangu.

 

FTerra – Presidente, oposição, como esta?

 

Ronaldo Barros – Sinceramente não sei como anda. O que sei é que em outras subseções observo que ao terminar as eleições o grupo derrotado junta-se ao grupo ganhador, no intuito de contribuir para o bem da advocacia, em Bangu é diferente, ficam com ódio, viram inimigos e torcem contra a administração vitoriosa, o que pode se observar no fórum e nas redes sócias, a advocacia que não é boba percebe tudo isso, o advogado é um ser esclarecido, dai a grande dificuldade da oposição sequer fechar uma chapa, ninguém aceita fazer parte da oposição.

 

FTerra: – Suas palavras para encerrarmos.

 

Ronaldo Barros:Quero aqui agradecer aos Advogados de Bangu pela expressiva votação atribuída ao Dr. WADIH DAMOUS na circunscrição eleitoral que abrange a OAB/Bangu, foram 2.574 votos em nosso bairro. Isso nos sinaliza que a instituição OAB/Bangu e a advocacia andam juntas, o que nos dá mais responsabilidades para trabalharmos cada vez mais para o bem de nossa classe. Obrigado.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Entrevistas