Embrapa abre pré-inscrições para curso de extrusão de alimentos em Guaratiba

Estão abertas as pré-inscrições para o 26º curso de processo de extrusão de alimentos “Aspectos tecnológicos para o desenvolvimento e produção de alimentos para consumo humano e animal”, organizado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos no Rio de Janeiro. O evento será presencial, no período de 19 a 21 de outubro de 2022, com carga horária de 21 horas. O público-alvo do treinamento inclui gerentes, operadores, técnicos, laboratoristas e responsáveis de qualidade e outras funções relacionadas ao processamento de alimentos de consumo humano e animal.

Para a realização do curso será necessário o mínimo de dez inscritos. O curso é pago e oferece 70 vagas. As pré-inscrições serão realizadas até o dia 2 de setembro no endereço eletrônico https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/467086/curso-de-extrusao#sec-detalhes

 

Curso

Há mais de 25 anos, a Embrapa Agroindústria de Alimentos desenvolve pesquisas na área de extrusão e, como parte das atividades de transferência de tecnologia e extensão, oferece o curso com a finalidade de expandir esses conhecimentos para ampliar o desenvolvimento do setor agroindustrial do Brasil. A aplicação da tecnologia de extrusão termoplástica na área de cereais, amiláceos e proteínas vegetais é uma das ferramentas mais versáteis no processamento de alimentos, com aplicação, por exemplo, na elaboração de produtos expandidos aerados, preparação de proteínas texturizadas e análogos de carne, alimentos infantis e ração animal.

 

Programação

Entre os assuntos a serem abordados no curso estão: características e qualidade da matéria-prima e sua relação com os parâmetros operacionais; inovações e aplicações da extrusão termoplástica em snacks e alimentos para consumo humano; inovações e aplicações da extrusão termoplástica em Pet Food e Aquicultura; conceitos básicos de funcionamento dos equipamentos e fabricação de produtos com recheios; aspectos importantes relacionados ao controle de qualidade de produtos extrudados; e aulas práticas no laboratório.

Os instrutores são pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos e convidados das empresas Food Machine (Brasil), Clextral (EUA) e Wenger (EUA).

 

Serviço

Informações pelo telefone (21) 3622-9753 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Link para inscrições: https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/467086/curso-de-extrusao#sec-detalhes

Endereço da Embrapa Agroindústria de Alimentos: Avenida das Américas, nº 29.501, Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ)

Postado em _Slider, Economia