Emanoel Sacramento é o novo técnico do Bangu

O Bangu acertou na segunda-feira, 30 de novembro, o seu novo comandante para a disputa do Campeonato Estadual da Série A 2016. Trata-se de Emanoel Sacramento, que comandou este ano o Gonçalense e que estava praticamente acertado com o Potiguar, da Primeira Divisão do Rio Grande do Norte. O presidente Jorge Varela e a cúpula do futebol banguense se reuniram com Emanoel e acertaram os detalhes para a contratação do treinador:

“Trata-se de um grande treinador. Estivemos analisando o perfil do Emanoel e observamos que ele corresponde com a nossa filosofia de trabalho. Tenho certeza que teremos êxito e que o Bangu fará uma grande competição em 2016”, disse Jorge Varela.

Emanoel Sacramento começou sua carreira em 2008, quando foi auxiliar de Flávio Silva no acesso do Tigres do Brasil à primeira divisão. No ano seguinte, foi o técnico do time de juniores da Fera de Xerém, conquistando os títulos da Taça Guanabara, Taça Rio e, consequentemente o Campeonato Carioca, sendo o primeiro técnico de um time de menor investimento a realizar essa façanha.

Como treinador do time principal, levou o Tigres à semifinal da Copa Rio em 2011. Em 2013, foi vice-campeão da Copa Rio comandando o Boavista. Em 2014, foi campeão Carioca da Série C com o Gonçalense.