Edson Zanata propõe meia-entrada para doadores de sangue

Buscando conquistar maior número de doadores de sangue regulares na cidade e, também, trazer algum benefício para aqueles que contribuem periodicamente para que vidas sejam salvas com a sua doação, o vereador Edson Zanata (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 1.178/2015, que trata da aquisição de ingresso com abatimento de cinquenta por cento, em qualquer tipo de evento, aos doadores de sangue.

A matéria estabelece que o doador cadastrado no HEMORIO e nos bancos de sangue das Instituições Hospitalares Públicas, Federais, Estaduais ou Municipais, que faça sua doação trimestralmente (homens) e quadrimestralmente (mulheres), terão direito de pagar meia-entrada em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de entretenimento e de lazer promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares.

Os doadores adquirirão os seus ingressos em guichês dos equipamentos e espaços culturais, esportivos e de lazer, mediante a apresentação da carteira de doador e do registro de identidade. O descumprimento da lei, quando aprovada, acarretará em multa ao estabelecimento no valor de R$ 1 mil por cada infração comprovada.

"Cremos que com a adoção de medidas simples de estímulo às doações, de iniciativas que beneficiem minimamente seu cotidiano, poderemos ampliar o número de doadores regulares"

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Câmara