DRACO/IE prende suspeito de integrar Milícia em Santa Cruz

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE) prenderam, nesta quarta-feira( 16/03), Cleber de Oliveira Silva, conhecido como Clebinho. Segundo investigações da especializada, ele seria um dos integrantes de uma milícia que atua na localidade de Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Cleber foi preso em um apartamento na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. Com ele, os agentes apreenderam um Toyota Corolla blindado, um Chevrolet Camaro, jóias, documentos e R$ 168 mil em dinheiro.

O acusado já tinha um mandado de prisão preventiva expedido por atuação em organização criminosa, decretado pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz. Outras 24 pessoas foram acusadas pelo crime no mesmo processo, sendo que 16 já foram presas.

“As ações de inteligência e os mapeamentos desenvolvidos pela Draco possibilitaram essa operação e também a identificação e prisão de outros integrantes de milícias que atuam no estado”, afirmou Alexandre Herdy, delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais.

Postado em _Slider, Cidade