DRACO prende chefe de milícia e homem de confiança de Ecko

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), prendeu nessa terça-feira (21/05), Felipe Ferreira Carolino, conhecido como Zulu, apontado como chefe da milícia nas comunidades do Rodo e Antares, na Zona Oeste.

Zulu foi preso em casa, em Santa Cruz, e chegou a entrar em luta corporal com os policiais. Considerado um dos criminosos mais perigosos e homem de total confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, pela experiência que adquiriu quando era traficante de drogas, Zulu esteve a frente de diversos confrontos entre milicianos e traficantes na Praça Seca.

O acusado vai responder por posse de arma de fogo de uso restrito, resistência e constituição de milícia privada. Também foram cumpridos mandados de prisão contra ele, que possui diversas anotações por crimes de roubos.

A prisão de hoje é considerada estratégica no combate à milícia atuante na Zona Oeste da cidade, em especial nos bairros de santa cruz e Jacarepaguá.

 

Postado em Cidade, Noticias