Dia Mundial da Atividade Física será lembrado na Zona Oeste

No Dia Mundial da Atividade Física, que se comemora em 6 de abril, autoridades públicas e privadas do setor na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, lembrarão à sociedade em geral a importância da prática de atividades físicas no dia a dia.

O programa Academia Carioca, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), promoverá uma série de atividades para chamar a atenção da população sobre a importância dos exercícios físicos regulares. As ações serão realizadas a partir das 8h, em oito pontos da cidade, e as pessoas poderão participar de atividades como circuito, dança, corrida e caminhada, esportes, jogos, educação em saúde, entre outras.

Na Zona Oeste as atividades acontecerão na Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel; no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande e na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz.

O Conselho Regional de Educação Física – CREF1- manterá atividades na sua sede, em Campo Grande, e o seu presidente o banguense professor-Doutor Rogério Melo, adiantou um pouco do que será apresentado:

” No dia da atividade física falar sobre a importância da prática regular desta atividade, me faz reportar a recente pesquisa realizada pela Universidade Federal Fluminense, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física, que demonstrou a importância da atividade física na prevenção de doenças não transmissíveis.

A falta de atividade física é fator preponderante ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão arterial sistêmica crônica e diabetes mellitus tipo II. O estudo revelou que a inatividade física se apresenta como o quarto maior  fator de mortalidade no mundo”, destacou Rogério Melo.

E concluiu: “Aproveitando a data e o resultado da pesquisa, evite que essas doenças não transmissíveis se instale em seu organismo. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE !