Deu os crioulos no GFMR: 9×7

O GFMR – Grupo de Futebol Manoel Ramalho voltou a se reunir na sexta-feira (04.09), no Sítio Tropical, no Rio da Prata – Lameirão -, para mais uma tarde esportiva.

A tradicional partida de futebol foi disputada num clima de companheirismo e proporcionou lances pitorescos, porém, predominou a técnica e a experiência do grupo.

No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado com as equipes se movimentando bastante. A amarela abriu o placar com Pará, mas não sustentou. O preto virou e abriu uma vantagem média de 3 gols: Manoel, Emilio e Edinho marcaram duas vezes cada e ameaçaram construir uma goleada, desconstruída por Boca, Renatinho e Paulo Rabelo, que após uma série de boas jogadas que pararam na retranca preta, conseguiram encostar no placar do primeiro tempo: 7×4.

No segundo tempo os amarelos voltaram dispostos a virar o jogo, mas esbarraram na disciplina tática crioula, que defendia em bloco e explorava a velocidade dos contra ataques puxados por Emilio, que marcou mais duas vezes. O ímpeto de Ueliton manteve os amarelos no ataque onde Bodinho se movimentava com inteligência, mas não o suficiente para virar o placar. Seus dois gols mais outro de Marco Aurélio mantiveram a esperança de empate até o apito final, o que não aconteceu. Placar final 9×7 os crioulos.

Equipes e notas:

Preta: Alexandre – Reapareceu em forma 6, Ronaldão – zagueiro – zagueiro 5,5, Edinho – boa movimentação, oportunista 6,5, Flávio – boa participação 5,5 (Paulo Gaio – entrou bem, errou pouco 5,5), Ricardinho – firme, seguro 5,5, Dudu – boa leitura do jogo, 5,0 (Bobo – no mesmo nível 5,0), Emílio – foi o melhor da partida, armou, desarmou, goleou 7, Manoel – voltou a surpreender positivamente 6 (Alexandre – jogou pouco tempo 4).

Amarela: Flávio Renan – sem culpas 6 (Junior – fez o que pode – 6), Pará – botou o time prá frente 6 (Ligeirinho – não comprometeu 4,5), Joel – fez o de sempre 6, Tatão – cumpriu o seu papel 4,5 (Ueliton – boa partida, comandou a tentativa de reação 6), Fabinho – discreto 5,5 (Bodinho – jogou atrás dos beques e se deu bem 6), Boca – muita marcação 5 (Paulinho – não conseguiu fugir da forte marcação 5,5), Paulo Rabelo – apenas esforçado, não cumpriu seu papel de artilheiro 5,5, Renatinho – sozinho não rendeu o pode 6 (Marco Aurélio – defendeu, atacou e fez o seu 5,5).

 

Postado em Amadores