DDSD interdita posto de gasolina em Campo Grande

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta terça-feira (16/07), a Operação Pit Stop VII, em continuidade às ações de fiscalização de postos de combustíveis com denúncias de irregularidades. Na ação de hoje foi preso Juliano Vieira Moreira, de 34 anos, pelos crimes contra ordem tributária e contra a relação de consumo. Ele era gerente no estabelecimento comercial Nobre Ltda, localizado na Rua Artur Rios, Senador Vasconcelos, ma Zona Norte. 

A operação de hoje teve o apoio do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), Inmetro, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). Agentes constataram fraude em todas as bombas de combustível líquido, sendo que a cada 20 litros registrados pelas bombas, apenas 18 litros eram de fato despejados no tanque de combustível do carro do consumidor, caracterizando a existência da famosa “Bomba Baixa”. 

A fraude era acionada por um dispositivo eletrônico que se encontrava com o gerente do estabelecimento que trabalha no local há dois anos. O proprietário, que não se encontrava no local, será indiciado pelos mesmos crimes. Juliano foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Postado em _Slider, Cidade