Sepetiba ganhará Vila Olímpica e revitalização da orla

o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro esteve em Sepetiba neste domingo (19) e apresentou aos moradores dois novos importantes projetos da Prefeitura para o bairro: a construção da Vila Olímpica de Sepetiba e o plano de revitalização para a orla da praia. A Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, será o órgão responsável por tocar ambas as iniciativas.

A Vila Olímpica será erguida em um terreno de 22,1 mil metros quadrados. O equipamento público vai contar com uma pista de atletismo de 1,4 mil metros quadrados, um campo de futebol de 2,8 mil metros quadrados (área contempla as cabeceiras da pista de atletismo), um parque aquático com três piscinas, um parque infantil, uma academia de terceira idade (ATI), um ginásio poliesportivo coberto e vestiários. Estão previstas, também, a implementação de guarita para portaria e segurança, a construção de um prédio de apoio com salas de aula, administração e oficina de manutenção, estacionamento, além da instalação de um bicicletário. Os usuários da vila ainda vão poder usufruir de jardins e uma área de cinema ao ar livre.

Também está previsto no projeto de reestruturação da orla da Praia de Sepetiba uma série de ações de reurbanização. Será construída uma ciclovia, e a ciclofaixa existente será recuperada. Quiosques serão implementados a fim de fortalecer o comércio local, e as calçadas de ambos os lados serão recuperadas. A iluminação da orla será modernizada pela Rioluz, com a instalação de lâmpadas LED. A Rio-Urbe vai instalar diversos equipamentos esportivos (de ginástica, futebol, vôlei, badminton) ao longo da orla, além de chuveiros coletivos, anfiteatros, parquinhos, pergolados em madeira ecológica e um bicicletário. Por fim, o píer será recuperado, tal como todo o gradil.

Postado em _Slider, Obras