Conselho Comunitário se reuniu no Museu Aeroespacial

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança da 14 Ainsp, 17 e 33 administrações regionais, aconteceu no último dia 25 de setembro, no Museu Aeroespacial, no Campos dos Afonsos.
O destaque foi a abertura do evento feita pelo anfitrião, Comandante Márcio Bhering Cardoso, convidando todos a participarem do Domingo Aéreo, evento anual da entidade que acontecerá no dia 19 de outubro. Destacaram-se ainda, as palavras do Ten. Cel. Malheiros que tentou explicar a crise na Polícia Militar, em particular no 14 Batalhão . " Esses fatos datam do ano de 2012, não aconteceram no meu mandato, não podemos responder pelos atos de uma minoria", disse o Comandante.


Em seguida, sobre as demandas apresentadas pelos conselheiros, o comandante (centro)priorizou os assaltos a transeuntes na região do Batan e seu entorno, na Rua Rio da Prata e no Bairro Jabour. "Depois de três meses já sinto uma melhora muito grande nos índices de violência da região, fruto do meu trabalho; apesar de contar só com trezentos homens no meu efetivo – o batalhão inaugurou com um mil e trezentos – vou continuar atendendo aos senhores, podem me cobrar", prometeu o comandante. Neste momento, o inspetor Sidney da Guarda Municipal acrescentou: "meu efetivo fica a serviço do Maracanã, da rua Uruguaiana e da região da Lapa".

Os inspetores José da Cet-Rio e Sidney da Guarda Municipal formaram a mesa dos trabalhos e solidarializaram com o Comandante Malheiros. A ausência do delegado da 33 DP Realengo na reunião e o questionamento ao IABAS – Instituto de Assistência Básica à Saúde- pelo mal atendimento às Clínicas da Família foram, respectivamente, cobrado e solicitado por lideranças da Sulacap.
Alberto Holifield, presidente interino do Conselho terminou a reunião agradecendo o apoio do Restaurante Frango Chic e ao Amigão do Rio da Prata Laticínios.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

Postado em Comunidade