Coluna JK – Vapt! Vupt!

Mudanças de rumo
A Deputada Lucinha (PSDB) está focando a SuperVia e o Metrô na tentativa de melhorar a qualidade do acesso a esses trens urbanos. Tipo mutirão, ela está recrutando deputados para engrossar a Comissão Especial que vai discutir o assunto via audiências públicas.

Jeitinho brasileiro
O vereador Marcelino D’Almeida aprovou projeto de lei que autoriza o
Serviço de Transporte de Escolares no Município do Rio de Janeiro a operar com veículos pequenos tipo camionetas utilitárias, além dos ônibus, micro-ônibus e Vans.
A medida atenderá usuários residentes em áreas sem acesso a veículos maiores e sem flexibilidade de horários.

Legislativo ou executivo?
O vereador Dr. Gilbeto aprovou lei que regula as situações nas quais ocorrem perda ou extravio do cartão ou ticket de estacionamento.
A moda já pegou e isso justifica o exagerado números de leis vigentes no país. Imagina todas as normas administrativas virando leis!

Agora é Praça do Larguinho
A praça criada pela confluência das Ruas Leonel Brizola e Paulinho da Ilha Nova Jersey, em Paciência, vai ganhar o nome de Praça do Larguinho. A iniciativa foi do vereador Willian Coelho.

Maior abandonado
Os Conselheiros Tutelares incumbidos de defender adolescentes e crianças em situação de riscos encontram enormes dificuldades para cumprir suas funções, e às vezes até deixam de atuar por falta de apoio.
Enquanto isso, políticos oportunistas não medem esforços para cuidar de animais abandonados; ontem foram os idosos que até hoje sofrem sem soluções para suas demandas. O mesmo acontece com cidadãos que adotam um animal de estimação em detrimento de uma criança abandonada.
Nada contra os animais, tudo pelo bom senso e a lei da vida que sugere prioridades.

1/2 político
É muito mais fácil para o político fiscalizar o cumprimento das leis e sua efetiva aplicação do que criar outras que também não serão cumpridas.
Educação e cidadania não se conquista com canetadas, que só servem para iludir seus eleitores. Nossos políticos devem trocar os projetos de leis pela carteira de parlamentar que tem poder de polícia, e fiscalizar os fora da lei. Mas isso tem um preço, será que eles querem pagar ou preferem ficar na sombra?

Sete Maravilhas de Santa Cruz
O “Passeio Ciclístico pelas Sete Maravilhas do bairro de Santa Cruz” que voltará a acontecer no segundo domingo de abril e primeiro de Outubro, vai entrar para o Calendário Oficial da Cidade, conforme proposta do vereador Eliseu Kessler.

Postado em _Destaque, Colunistas