Coluna JK – Secretário na Uezo nesta sexta (08)

Uezo receberá secretário nessa sexta

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Rodrigues visitará a Uezo no próximo dia 08, sexta feira, pela manhã. Em pauta a dedicação exclusiva dos docentes e seus projetos de inclusão social.

Acesso à Graduação na UEZO

O SiSU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas de acesso ao ensino superior para os participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste é uma das instituições públicas que participa do SiSU.
O processo seletivo do SiSU é realizado no início do semestre letivo do ano seguinte ao resultado do Enem.
As inscrições para o SiSU são feitas pela internet e o candidato tem direito a optar por dois cursos na mesma instituição ou em instituições diferentes.
Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos com melhor classificação, dentro do número de vagas ofertadas pela instituição escolhida.
Os interessados devem acompanhar as notícias divulgadas pelo site do MEC (http://sisu.mec.gov.br/) ou no site do Sisu

Revitalização de praças

Na Zona Oeste, obras de revitalização em praças e em uma área pública têm licitações autorizadas em processos que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH) publicou nesta quinta-feira (31.01) no Diário Oficial.

Em Campo Grande serão beneficiadas as praças Cristianópolis, Camiranga e das Magnólias, e uma área pública na esquina das ruas Dois e Camaipi.  Em Bangu será a Praça 1º de maio.

Uezo receberá secretário na sexta

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Rodrigues visitará a Uezo no próximo dia 08, sexta feira, pela manhã. Em pauta a dedicação exclusiva dos docentes e seus projetos de inclusão social.

 

Refresco Garantido

 

Neste verão o Parque Radical de Deodoro estará aberto para a população de quarta a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita. Diversão garantida e um alívio para combater as altas temperaturas nestes dias de verão.
O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. A área de lazer atende a cerca de dez bairros – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita). Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Lojas em Santa Cruz são notificadas para retirada de mercadorias da calçada

Lojas da Rua Felipe Cardoso e do primeiro quarteirão de suas transversais, entre as ruas Álvaro Alberto e General Olímpio, em Santa Cruz, estão notificadas pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (Secretaria Muncipal de Fazenda) para retirada imediata de mercadorias expostas nas calçadas, em local proibido.

O comunicado está no Diário Oficial do Munciípio de quarta-feira (16/1). Caso a notificação não seja atendida, as mercadorias serão apreendidas e removidas para o Depósito Público, com aplicação de multa.

Especialização na UEZO

Aula de percussão nesta semana e novas oficinas gratuitas na Lona de Campo Grande

A Lona Cultural Municipal Elza Osborne oferece na próxima quinta-feira (24), à partir das 19h, aulas de percussão com percussionistas de escolas de samba do primeiro grupo do Rio. Além disso, o local oferece também outras oficinas de recreação e de artes, também gratuitos, durante o mês de fevereiro, a partir do dia 5, para adultos e crianças. Informações e inscrições na Lona Cultural, que fica localizada na Estrada Rio do A, 220, em Campo Grande, na Zona Oeste, ou então pelo telefone 2413-2255.

Postado em _Destaque, Colunistas