Coluna JK

Professores do Rio da Prata pedem socorro

Segundo discurso do vereador Professor Rogério Rocal na terça feira (13.06), na Câmara dos Vereadores, os diretores e professores das escolas do Rio da Prata, em Campo grande, se sentem reféns e pedem socorro por conta da indisciplina dos alunos.

Ele tem dito que a indisciplina dos alunos em sala de aula é um problema relacionado à ausência dos pais. O parlamentar afirma que certas escolas privadas seguem a lógica do comércio e consideram o aluno um cliente que tem sempre a razão, mesmo que isso afete a qualidade do trabalho do professor. Para o vereador, a criança que aprende desde cedo que o mundo é feito de regras poderá se comportar de acordo com elas mesmo na ausência da mãe. As crianças gostam de professores que impõe limites, enquanto os bonzinhos não são respeitados e rapidamente caem no esquecimento.

“Cresce a população de Bangu “

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou nesta quarta-feira (21/6) uma nova unidade prisional no Complexo Penitenciário de Gericinó com capacidade para 532 internos. A Cadeia Pública José Antônio da Costa Barros vai funcionar onde antes estava a Cadeia Pública José Frederico Marques, porta de entrada do sistema, transferida para Benfica. O nome da unidade é uma homenagem ao inspetor assassinado a tiros em dezembro do ano passado em Belford Roxo.

Sob controle

A Reitoria da UEZO informa que, em 09 de junho de 2017, foi firmado o novo contrato de segurança da UEZO.

A empresa BMC Vigilância e Segurança LTDA – EPP foi a vencedora do processo licitatório e iniciou suas atividades no dia 16 de junho. Dessa forma, informamos que o acesso de pedestres será feito exclusivamente pelo portão social da UEZO.

O acesso de servidores nos finais de semana, feriados e pontos facultativos deverá ser solicitado à prefeitura do campus, por meio do endereço eletrônico [email protected], com antecedência mínima de dois dias.

Postado em _Destaque, Colunistas