Coluna JK

Vontade política
O Superintendente Regional de Campo Grande precisou fazer um registro fotográfico no calçadão norte do bairro – Rua Barcelos Domingos – no dia 06-11-17, junto com a equipe de reportagem do Jornal Extra que preparava uma matéria sobre a comemoração do aniversário de Campo Grande, produzida pelo Eccam – Espaço Cultural Compositor Adelino Moreira com o apoio da prefeitura.
Os pauzinhos foram mexidos e na área, naquele dia, não teve nenhuma barraca de camelô armada e os consumidores puderam andar livremente pela calçada, sem o desconforto dos palavrões, gritarias e amontoados de lonas e mercadorias.
No dia seguinte, o caos voltou, e se alguém pedir a prefeitura para ordenar o espaço, vai ouvir que é muito difícil manter a ordem urbana.

Entendendo o Conselho Tutelar
Ele não define guarda de criança, isso é com a Defensoria Pública. O Conselho Tutelar é a porta de entrada para questões de violência e violação dos direitos das crianças e adolescentes, desde a falta de vagas em creches e escolas até abuso sexual e cárcere privado.

Pioneirismo
O Presidente da OAB/Bangu Dr. Ronaldo Barros é autor do projeto que incluiu o piso mínimo dos audiencistas na tabela de honorários da OAB/RJ. A OAB/ Bangu é pioneira na criação desta comissão que tem por objetivo valorizar os audiencistas no exercício da sua profissão. Fica o desafio para a presidenta da Comissão dos audiencistas Dra. Cinthia Castilho, sua vice- Presidente Dra. Ane Caroline e demais membros, para juntos desenvolverem um bom trabalho.

Homenagem

O homenageado exibe a Moção acompanhado do deputado aposentado Amir Rangel (esq) .

Durante as comemorações do quadrigentésimo décimo quarto aniversário de Campo Grande ocorrido no mês de novembro, o Conselho de Ministros Líderes Evangélicos da Zona Oeste em Guaratiba homenageou o Superintendente Regional de Campo Grande Jorge Amaral com a Moção de Congratulações e Aplauso, entregue pelo seu presidente de honra Rafael Leandro. Com fotos

Enterrando o BRT Campo Grande
A estação Maria Teresa do sistema BRT Campo Grande será transferida para Cosmos, atendendo pleito da deputada estadual Lucinha. Com isso fica enterrado o projeto do BRT Campo Grande x Barra.

Discutindo o Parque Campo Grande
O projeto Parque de Campo Grande anunciado pelo prefeito está sendo questionado por parte da população que não concorda com o local e acha que existem outras prioridades. O Superintendente Regional Jorge Amaral concorda.

Postado em _Destaque, Colunistas