Clássico termina empatado no Campeonato do Diana: Guaratiba 0 x 0 SPF

Lucas salta e evita o gol do SPF

Em partida válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Veterano do Atlético Clube Diana, no bairro do mesmo nome, em Campo Grande, as equipes do SPF e Guaratiba fizeram um jogo de bom nível técnico, equilibrado, e empataram em 0x0. Quem foi ao campo nesta manhã de domingo (16.5) esperava ver, como em quase todo clássico, um erro decidir a partida, mas não foi o que aconteceu, e quando algo deu errado os goleiros Lucas e Renato garantiram a igualdade do placar. Com o resultado as equipes mantiveram suas posições na tabela, o Guaratiba na primeira colocação com 11 pontos ganhos e o SPF em segundo com 8. Na próxima rodada o SPF enfrentará o Amendoeira às 9:45hs e o Guaratiba medirá forças com a equipe do Nota 10, às 8hs.

O jogo mostrou duas equipes com propostas parecidas, ganhar o meio, evitar contra ataques e depois atacar. Essa regra valeu até os dez primeiros minutos quando se encerrou a fase de estudos. A partir daí o SPF avançou suas linhas e criou dificuldades para o Guaratiba que não conseguiu organizar suas jogadas, sem, contudo, deixar de levar perigo a meta do SPF em alguns momentos.

O goleiro do Guaratiba atuou bem em um chute perigoso de Carlos, de fora de área, aos 9 minutos; numa cabeçada de Márcio aos 16 minutos; num chute cruzado do artilheiro do campeonato Robson aos 20 minutos, e se assustou com duas faltas, aos 25 e 27 minutos, que levaram perigo a meta guaratibana. Essas foram as oportunidades criadas pelo SPF no primeiro tempo. O goleiro do SPF trabalhou menos com participações em bolas reboteadas ou atrasadas. Só dois chutes perigosos chamaram Renato à responsabilidade no primeiro tempo.
No segundo tempo valeu a máxima que “um tempo quase nunca é igual ao outro”. O técnico Dodinho do Guaratiba trouxe Indio no lugar de André II e mudou a postura do seu time que veio com tudo pra cima do SPF. Aos 5 minutos já tinha finalizado três vezes com perigo contra o gol adversário. Dominguinho entrou no jogo e com Índio deu as cartas no meio-campo. CB e Tuninho confundiam com frequência a marcação adversária e chegavam como perigo na área dos SPF que acusou o golpe e errou quase tudo, só chegando a área guaratibana aos 16 minutos em cobrança de falta e aos 29 minutos quando Evando sozinho, na cara do gol, chutou nas mãos do goleiro.

CB toca para grande defesa de Renato

O perigo rondou a área do SPF até o final: aos 30 minutos CB foi lançado nas costas da zaga, chegou na cara do goleiro Renato que fez uma defesa sensacional evitando a abertura do placar, que no minuto seguinte foi aberto por Tuninho, porém, em posição de impedimento marcado pelo Árbitro Carlos Silva que anulou o gol.
O jogo terminou 0x0, placar justo para as duas equipes que mostraram, garra, técnica e disciplina. Que moralmente venceram cada uma um tempo.
O Guaratiba formou com: Lucas, Renatinho (whashington), Bocão, André, Luiz e Dominguinho. André II (Índio), Silvano e CB. Tuninho e Pinto.
O SPF jogou com Renato, Show Boy, Joelcio, Bição e Edson. Edson II (Mauro), Perreco II (Evandro) e Márcio(Neilton). Perreco, Robinho e Carlos(Nilmar).
O árbitro Carlos Silva, adepto do jogo dinâmico, sem marcar faltas ou aplicar cartões desnecessários, fez um bom trabalho num jogo muito disputado.

Outros resultados

O primeiro jogo da rodada entre as equipes Padre e Panela terminou empatado em 1×1, gols de Delson e Zé Negão para o Padre. A equipe do Panela jogou com um jogador a menos desde o primeiro tempo.


A equipe do Padre jogou e empatou com: Felipe, Boleti, kinha, cabeça, Ronald, e Evandro. Sandro, Mauricio e Lequinho. Viola e Zé Negão. A equipe do Padre volta a campo no próximo domingo, às 11:15hs, contra o Onze Netos.


O time do Panela jogou com Leandro, Luizinho, Marcelão, Braga, Roberto e Delson. Samuel, Marco e Luiz. Sandro e Evaldo. Seu próximo compromisso é  contra o Onze Netos, dia 30.05, às 9:45hs.

O segundo jogo foi disputado entre as equipes do Guanabara e Onze Netos. Índio fez os dois gols da vitória do Onze Netos. Chupeta escorou um cruzamento da esquerda e de cabeça diminuiu para o Guanabara, 2×1.

O Guanabara jogou com Jorge, waldir, Gabiru, Fernando, Alex e Mauriti. Mima, Edmar e Didiu. Charles e Marcelo. O time volta a campo na oitava rodada (30/5), contra o SPF, às 8hs.

O Onze Netos jogou e venceu com: Eduardo, Ailton, Tito, Sérgio, Cabeção e Jailton. Celinho e Danielzinho. Marquinhos, Reginaldo e Parazinho. O próximo compromisso é no próximo domingo, contra a equipe do Padre, às 11:15hs.