Ciclistas ganham primeira área de proteção noturna da cidade em Deodoro

Depois do Parque Madureira, chegou a vez de o Parque Radical de Deodoro abrigar mais uma área de proteção aos ciclistas de competição (APCC) na cidade. E com uma novidade: pela primeira vez será em horário noturno para os amantes do esporte. O espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (09/06) pela prefeitura da cidade e vai funcionar das 19h às 22h (às quartas, sextas e feriados).

O novo traçado terá 2,4km (ida e volta), com sinalização nas linhas laterais e centrais, além de setas direcionais a cada 200m. O projeto contou com a colaboração da Federação de Ciclismo do Estádio do Rio de Janeiro (Fecierj) e do aplicativo Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com mais de 84 milhões de atletas inscritos, sendo mais de 11 milhões no Brasil.

– A nova APCC será um marco para o esporte do Rio. A área é totalmente neutralizada, com fluxo de veículos zero, permitindo aos atletas de alto rendimento se prepararem com tranquilidade. A iluminação é sensacional, a sinalização perfeita e uma área de estacionamento imensa. Garantia de segurança para os atletas desempenharem o esporte com toda tranquilidade

Postado em _Slider, Ciclismo