Casa Viva Bangu é reaberta após reformas

Fechada há um mês e meio, a Casa Viva Bangu, que acolhe 16 meninos com idade entre 12 e 17 anos, foi reaberta na segunda-feira (11.12) após passar por reformas. A unidade é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e atende adolescentes envolvidos com drogas psicoativas ou com dependência química, incluindo o crack.

“É com alegria que reabrimos mais uma Casa Viva para jovens na cidade do Rio. Essa é a sexta unidade aberta nos últimos dois meses, e o desafio é grande quando trabalhamos com adolescentes em situação de vulnerabilidade, muitos dependentes químicos. Agora, teremos a oportunidade de recebê-los de forma digna”, disse o secretário Pedro Fernandes.
Essa é a terceira Casa Viva que tem os seus serviços retomados. Em outubro, a Secretaria reabriu as Casas Viva de Del Castilho e da Penha, que são unidades de acolhimento para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além das Casas Viva, outros três abrigos passaram por reformas: Malala, em Botagofo; Plínio Marcos, em São Cristóvão, e o albergue na Central do Brasil.

Na reforma da Casa Viva Bangu, foi refeita a parte elétrica do imóvel, assim como a tubulação. As áreas externa e interna foram pintadas, e os três quartos ganharam aparelhos de ar-condicionado e vidro nas janelas. A piscina e a rede de esgoto foram limpas.
A Casa Viva de Bangu fica Avenida Cônego de Vasconcelos, 856, Bangu – RJ | Tel. (21) 2401-9571

Postado em _Slider, Sociedade Ativa